Inteligência Artificial por Assinatura?

Neste momento não deve existir nenhum executivo de média ou grande empresa que possa desconsiderar a importância da inteligência artificial, ao mesmo tempo que ela evolui e cada vez mais vem sendo incorporada por grandes Clusters e grandes empresas de tal maneira que passou a ser algo extremamente seletivo.

A incorporação da inteligência artificial na rotina das empresas passou a ser privilégio de grandes empresas, em razão do custo para desenvolver a ferramenta, logo, com esse problema surge uma oportunidade que chamamos de Inteligência Artificial por Demanda, que é o compartilhamento, a IA por assinatura.

Não resta a menor dúvida que o comando da inteligência artificial no mundo se dá pelas grandes plataformas, no caso dos Estados Unidos, pelas Big Techs como Microsoft, Google, Facebook, Amazon e Apple e suas equivalentes chinesas como AliBaba e WeChat, na Rússia e na Índia também há empresas desenvolvendo a tecnologia, mas dificilmente fora desse eixo alguém vai conseguir exercer domínio do desenvolvimento da inteligência artificial.

Aí surgem oportunidades, afinal, na próxima década a maior parte dessas empresas vai explorar o potencial da inteligência artificial para poder aumentar a eficiência das suas operações e melhorar aquilo que chamamos de experiência do consumidor, é claro que o problema passa a ser que adquirir por inteiro um sistema de inteligência artificial, que sempre é muito caro, surgindo assim, uma oportunidade da formação de clusters de desenvolvedores, que podem ser por entidades como Federações de Comércio, secretarias e participações. Ou seja, quem se dedicar à inteligência artificial terá que desenvolver um modelo de compartilhamento para que se possa compartilhar não só a inteligência como também os bancos de dados.

No Brasil, Anexo Inteligência Artificial é uma das empresas que vem se destacando no desenvolvimento deste compartilhamento da tecnologia chamada Deep Learning.
Construir um software com algoritmos de Deep Learning, que faz a análise de uma série de novos dados é muito importante para as áreas de RH, por exemplo.. Tente imaginar também a importância da inteligência artificial para o atendimento do departamento de marketing de grandes lojas.

Como que as pequenas e médias lojas vão trabalhar nisso? Bem, elas precisam de soluções compartilhadas. Logo, a inteligência artificial sob demanda é uma grande oportunidade para desenvolvedores e para o mercado de uma maneira geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.